quinta-feira, 11 de setembro de 2008

But, honestly

(Parte 1)

Sinceridade é sua única arma. Mentira. Sinceridade é um assunto delicado. Mentira. Sinceridade é um problema. Mentira. Sinceridade é uma merda! Ta, nem é. Eu gosto de sinceridade. Mas não gosto. Entenderam? Eu sou a única que se sente assim?

Tipo, façam um X mental no parágrafo acima. /Todo mundo lembrou de Xuxa agora/

- Perdi meu dosador de sinceridade. Comofas?

Vamos aos extremos - apesar de serem os fundamentos de programas humorísticos, o extremo existe, trust me. Não que eu queira lançar estereótipo como balconista de mercearia dá troco em balinha, mas dá impressão que tem gente que veste a camisa do estereótipo que selaram nela, em busca da identidade*.

Exemplos - meus servos eternos: Existe aquele tipo de pessoa sófaloaverdade /o que não intencionalmente meio que soou como sofá da verdade /. (O que intencionalmente meio que soou como quadro de programa C). Enfim, isso parece atraente no começo. Você pensa na sua nuvenzinha: “Nossa, que legal, finalmente alguém sincero nesse mundo” e em seguida, se imagina em um retângulo de borda embaçada caminhando em uma rua bonitinha com a tal pessoa sófaloaverdade (eufemismo pra babaca), enquanto toca ‘Gimme more’. Não, enquanto toca ‘All you need is love’ **/?/ Todavia, suas ceninhas imaginadas antes de dormir não acontecem. Não mesmo. Seu segundo pensamento antes de descobrir que pessoa sófaloaverdade é babaca seria: “Nossa, é raro encontrar isso”. O que faz muito sentido já que ninguém quer saber de alguém que bem que podia perceber que opinião própria não é verdade universal. Vale a pena falar algo que pode deixar alguém, com o perdão da expressão obscena, com a pulga atrás da orelha?*** Isso pra não dizer complexada e depressiva. Vale a pena pra quê? Pra se sentir melhor? Considero isso egoísmo, puro e aplicado. Opinião dada, especialmente sem ninguém ter perguntado, exige muito mais que lógica. Exige sensibilidade. Lembrete do dia: Sensibilidade é o maior dom do homem. Ave, esquece. Não quero mergulhar em confuncionismo-trash.

* Queria um sinônimo pra identidade...
** Sugestão pra trilha sonora?
*** Se fosse mesmo obscena, eu nem ia avisar

7 comentários:

Bel disse...

Queria ter um comentário :)

ronaldo duarte. disse...

blé, até parece que não sabe que é só esperar que eu comento!!! ao contrário de você, que não comenta os meus.

não vejo a hora de ler a segunda parte =P

Unknown disse...

então.. tá bem legal !!

só faltou colocar a trilha sonora que eu sugeri


saHSHUAhusa

bjoo bel !

Bel disse...

Nossa, que bom que era você! Quase certeza que era alguém criticando =P

ronaldo duarte. disse...

alguém criticando... até parece, né, bel?

Bel disse...

Ah, seria contraditório eu me auto-criticar agora.

ronaldo duarte. disse...

e provavelmente seria uma crítica ruim. a não ser que fosse uma crítica positiva.