domingo, 23 de agosto de 2009

Take one for the team

Então, que o Rubinho é um bosta e que grandes merda ele ter vencido a corrida e que a loserness dele nunca se apagará todo mundo sabe. Outro dia ele tava sendo entrevistado e, graças ao fato de que todo mundo que aparece ao lado do João Gordo quer parecer “cool como ele” (vamos pensar nessa oração como se tivesse mais aspas ainda) e quer falar muitos palavrões e xingar a mãe de todo mundo, o Rubinho ainda se revelou pas-sa-do (expressões anos 90 me encantam de um jeito) com a Ferrari por causa daquela infame corrida em que ele deixou passar o outro membro da equipe. No caso, ele não tinha a menor possibilidade de vencer o campeonato, enquanto Schumacher, apesar de não ter precisado da vitória, era um dos favoritos.

Fiquei pensando na inabilidade das pessoas em se sacrificar pelo time. Em insistir na própria idéia, desconsiderando a capacidade alheia por insegurança ou excesso de auto-confiança, ainda que a outra sugestão fosse mais adequada de acordo com o senso-comum. Por insegurança, eu me refiro àquelas pessoas que querem passar uma fachada de confiantes, mas que preferem não escutar o que os outros têm a dizer para não murchar o ego de tamanho inconstante.

Difícil torcer pelo coletivo ao invés de torcer para si mesmo. Nesses momentos dá pra perceber que a gente não se odeia tanto assim. Meu sonho argumentar com um suicida que se ele é egoísta a ponto de se matar (egoísta porque alguém com certeza deve amar ele, provavelmente, acho, e essa pessoa vai sofrer) e que ele valoriza mais a opinião dele (uma opinião de suicida: ninguém me ama, ninguém me quer e a coisa toda) quer dizer que ele se ama e se ele se ama não deve se matar porque isso é pecado mortal e ele vai para o inferno e alguém que se ama não quer ir para o inferno, a menos que seja metaleiro, mas acho que é tudo mentira, a maioria deve tocar no grupo de música da igreja.

Antes de empurrar alguém de uma ponte, vou dizer isso. Mas acho que não seria qualificado como suicídio daí. Enfim, leis me confundem.

Um comentário:

ronaldo duarte. disse...

atenção você, empresário que precisa de união na sua equipe, você treinador, que precisa que seu time seja menos individualista: contrate a bel para uma palestra sobre trabalho em equipe. perfect, as always!