segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Fora a girafalização: por uma população de baixo nível (de estatura)

Por que mulheres são obcecadas por salto alto? Algumas acham que precisam usá-lo todo fucking day! Saltos simbolizam poder, feminilidade, glamour - dizem. Sei lá... alguma razão histórica pra tal fato? /Jogando no google: história salto alto/ Como a gente viveu tanto tempo sem Wikipedia? Ah, é, tinha a Barsa. Mas a Barsa demorava pra ser atualizada, de forma que ficaríamos muito atrás em relação às atualidades /fofocas/. Continuando e humilhando-me: é, tem uma razão histórica. Antiguidade, blá, blá, blá, mulheres em casa, educavam família, blá, blá, homens faziam rituais em homenagem* a elas, blá?, ficavam em pedestais a 2 m de altura... /pra serem queimadas?/... para serem homenageadas e os homens cantavam e dançavam para elas, blá! Por que não existe isso mais? Eu queria um ritual em minha homenagem. Totalmente mereço (?). Resumindo: as escadas das cerimônias de serenatas coletivas na Idade da Pedra foram diminuindo até virarem coisinhas mais práticas e se transformaram em sapatos de salto, o que foi perpetuado durante a Idade Média por rainhas metidinhas /Maria Antonieta/ para demonstrar que eram mais - mas muito mais, meu bem - que os plebeuzinhos ranhentos dos povoados e os caipiras nóis-trupica-mai-num-cai enlamados dos feudos. Prosseguindo após resuminho histórico: Sim, eu gosto de sapatos. Só que pela beleza deles, não pelo que dizem que eles proporcionam, não por serem agarra-marido, sendo mais prontofalada. E o motivo de alguém se sacrificar - sacrificar mesmo, porque é raro um ser confortável - é intrigante. Satisfazer a vontade masculina? (Algum deles vai reparar? Algum hétero?). A postura fica melhor? (A troco de dor nos pés, varizes e futuro fraturamento da coluna). Não se trata de ser xiita. Sou total pró frescurinha, do tipo "vou levar hidrantante pro acampamento" ou do tipo "vou por delineador pra ir na missa", mas sou total contra vaidades prejudiciais como o uso diário de sapato da salto alto. Eu sei que se sapato fosse substituído por nicotina na útima oração ia parecer um assunto sério, mas estou sinceramente tentando não exagerar porque sei quão inútil é o assunto. Aliás, além de inútil, é minha opnião no maior estilo falomermo - o que não dá pra levar naaa-d-a a sério. Por isso, tranquilizem-se pattys. Brincadeira! /falsidade/
* Então os homens são bons por natureza. Locke e Rousseau: 10 pontos. Hobbes: 0. Mas não se preocupe, Ho, - só um apelido /Quem não sabe, nem procura o significdo pelamordedells/ você recupera na próxima rodada. Próxima pergunta: "Estado de natureza? A) Bárbarie?..."

11 comentários:

ronaldo duarte. disse...

posso providenciar um ritual em sua homenagem!

Bel disse...

Tenho que parar de ler ou vou ficar reparando demais nas minhas incoerências :\

Unknown disse...

HAUhUAHUAHA, mto bom o blog de vcs ^^. "Totalmente mereço".
Bjos.
PS: Como o site sabe meu nome?

Fernanda disse...

'Brincadeira/falsidade'...
As pattys leram isso??? kkkk

Anônimo disse...

Não uso salto alto mas gostei bastante, hahaha.

Lígia B. disse...

eu uso salto,tenho 63 pares de sapato e gostei do post.

Anônimo disse...

63???
Oo

nossa, totalmente prontofalou!
gosto do seu estilo conversado de escrever xD.

Bru disse...

eu uso salto de vez em quando, mas quando vou procurar só compro se for um modelo com o solado grosso e macio (uie), que me proporcione conforto e que eu aguente ficar uma festa inteira ou andar se preciso.
tb acho que a maioria das mulheres nao precisa de salto, mas tem o lado das muito baixinhas tb..
eu tenho 1,54m e se for numa festa sem salto, levo cotovelada, sou ignorada e passo raiva na hora de andar no meio da multidao.
Salto tb pode ser seu amigo!

Ps: maquiagem tb nao deixa de ser desnecessario.. voce ta escondendo seus defeitos tentando ser algo que nao é, e ainda pode prejudicar a sua pele se voce usar muito e nao tira-la adequadamente todos os dias.
Cada um com suas manias, ué!

Bel disse...

Hahahahah
Tudo bem, Bruna! Concordo com você. O texto não foi feministinha, sobre a valorização da beleza natural (Prefiro deixar a hipocrisia com a Dove). Só falei do exagero mesmo, a obrigação de usar salto todo santo dia. Eu não vou em festa de Havaiannas não e tiro bem minha maquiagem :)

GrazZy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GrazZy disse...

Mas olhe só...
me senti familiarizada quando vc falou delineador pra ir na missa....
hahaha
faltou o rimel a prova d'agua pra ir a praia...
:D
Concordo com vc bel...
nos nossos dias de sacrificio intelectual não da pra sair correndo de salto 12 atras do biarticulado...a não ser ke issu seja uma estrategia de guerrilha pro motorista parar o onibus no meio do caminhu pra vc entrar...
hahaha
A bru ta certa...se não kizermos ter dor nos pés,nós baixinhas corremos sério risco de vida numa festa
:)