sexta-feira, 22 de agosto de 2008

ser ou não s.. ahm, melhor não ter um título do que ter um título fajuto.

necessidade de se enquadrar. necessidade de se diferenciar. ok, ok, o tema é manjado. mas enfim, poucas pessoas lêem isso aqui mesmo, não faz muita diferença. essa idéia me surgiu esses dias, quando estava conversando com uma amiga que se lamentava por ser "estranha", dizendo que se sentiria mais cômoda se fosse "normal". e fiquei pensando nisso. as pessoas são meio incoerentes. não, não todas! nem é necessariamente o caso dessa amiga, ela apenas me remeteu ao tema. estou falando da população média, aquela que a gente (ou vocês, eu não) vê em filmes, na malhação... tá, um pouco menos, mas deu pra entender. então, voltando.. as pessoas são meio incoerentes. por um lado, desejam se enquadrar em um grupo (ou em uma tribo, como costumam dizer os apresentadores do plug), pra irem todos juntos aos mesmos lugares, ouvirem a mesma música, e falarem as mesmas merdas. por outro lado, querem estar nesse grupo para se diferenciar da "maioria". e até mesmo dentro do grupo, querem ter algumas características que os diferenciem das pessoas com as quais elas querem se parecer. sim, isso é absurdo. um exemplo clássico é o dos indies, que usam roupas parecidas, gostam, em geral, da mesma banda, mas que procuram uma banda que ninguém mais conheça pra considerar a melhor do mundo ever (exemplo baseado em textos tipo desciclopédia - pra quem não conhece, http://desciclo.pedia.ws/ -, portanto, nada confiável, mas engraçadinho - ou não).e por causa disso as pessoas ficam em uma busca retardada por essa "identificação diferenciada" (na falta de um termo decente pra isso). algumas chegam ao ponto de fazer coisas que, no fundo, não querem muito, seja pra se igualarem ou pra se diferenciarem.bom, chegando nesse ponto do texto, percebi que não há muito o que falar sobre esse tipo de gente. eles tomam esse tipo de atitude, e se sentem bem assim. eu tento não agir dessa maneira, e acho que estou bem assim. enfim.. alguém tem um assunto aí?

sim, o texto tinha acabado. mas como não postei ainda, posso fazer o que quiser aqui. ao invés de apagar o que não gostei (ou seja, o texto inteiro) e substituir por algo menos pior, decidi recomeçar logo abaixo. eu acho. sei lá se vai render algo menos inútil do que já escrevi, mas enfim.lendo o texto da bel que também foi/será postado aqui, sobre o mesmo assunto, percebi em um aspecto não muito bem abordado aqui. ou mais de um.as pessoas se importam com essas coisas a ponto de ficarem felizes com falsas amizades. vide pessoas que saem adicionando pessoas no orkut, mesmo sem nunca terem conversado, e ainda convidam essas pessoas pra festas. e essas mesmas pessoas se cruzam por aí no dia-a-dia e nem olham na cara uma da outra. se importar em ter "amizades" falsas e superficiais, só por questões de aparência, só pra se sentir "popular", é patético.assim como é patético o modo como algumas pessoas procuram se diferenciar, entrando em "modinhas exclusivas" só pra se sentir diferente. primeiro piercings, depois lesbianismo (ou pseudo-lesbianismo, aquelas menininhas que andam de mão dadas só por andar), tipos de roupa.. enfim, coisas que as pessoas fazem não por se sentir bem com aquilo, somente pra se sentir "diferente". e no fim das contas, querem isso pra chamar atenção dos outros, e assim conseguir uma maior inclusão.bom, as pessoas são incoerentes, e sei lá porque eu tô aqui escrevendo sobre elas. e pior, esse texto soou muito como "eu sou diferente dessas pessoas, viram? me achem legal e comentem muito no meu post, pra eu me sentir popular." pelo jeito sou incoerente também. patético.
p.s.: sintam-se à vontade pra sugerir um tema decente pro meu próximo post.

8 comentários:

Bel disse...

- Oi?

ronaldo duarte. disse...

oi! você vem sempre aqui, princesa?

Bel disse...

- Só se fosse servente de pedreiro =P

ronaldo duarte. disse...

hahaha
eu tô precisando de um servente! pago bem ^^

Bel disse...

- Não dá tempo. Já sou limpadora de fossa full-time

ronaldo duarte. disse...

eu pago o dobro!

Anônimo disse...

porque os donos do blog ficam conversando pelos comentários?! pra enganar certos leitores como eu, pensando que as pessoas comentam de fato nos posts?
hahahaha

tema legal =)
e saibam.. eu leio.
(não é lá aquelas coisas, mas...)
:D

ps: assinar Natasha é triste, né?
pelo menos.. Nat ;D

GrazZy disse...

Ave!
pseudo-lesbianismo
é de se enforcar no pé de salcinha!no meu ensino nerdio não tinha esse nome...haha
Affffferson...
minhas amigas e eu faziamos issu no 3 ano... tipo 5 amigas,imagino?
era praticamente um arrastão na calçada!
putz!
eu fiz issu sabado passado
eu e mais 2 amigos passando pelo largo...nosssa gnt,quanto emo(gótico talvez) nakele lugar..
axu ke eh pq tinha um castelinhu com uma sacada cheio de potenciais suicidas ali perto...
:D
vcs tm ke fazr um post
sobre issu pra eu dar umas rizadas
enquanto escuto Amy Winehouse
:)

bjaO²