segunda-feira, 27 de outubro de 2008

apresentadora de programa infantil arruína vida de jovem

eu nunca gostei da xuxa. desde criança, sempre a achei muito irritante. não gostava de sua cara, de suas músicas, de seu jeito idiota. quando bem pequeno, chegava ao ponto de fechar os olhos e tapar os ouvidos quando ela resolvia aparecer na tv, entre os desenhos que eu adorava assistir.

e porque estou falando nela? porque ela é uma farsa. não, não me refiro ao famoso filme em que ela faz sexo com um piá de uns 12 anos. e também não estou falando do famoso episódio dos tabefes nas crianças, quando ela ainda estava em começo de carreira (esse segundo fato certamente pode ser encontrado no youtube - preguiça de procurar para linkar. o primeiro, se não estiver no youtube, com certeza estará em algum lugar na internet - http://www.google.com/). e também não me refiro às irritantes músicas por ela cantadas (cantadas, não escritas, pois me recuso a acreditar que ela tenha capacidade de escrever qualquer coisa, mesmo que seja "mexe a cabeça com o tchutchucão"), sejam as do tempo do ilariê, sejam as da atual fase, xuxa só para retardados LXVIII.

me refiro ao efeito devastador de uma música específica. arco-íris. estava eu jogando master com meus pais, minha irmã e meu cunhado, quando minha irmã sorteia a seguinte pergunta: "quais são as cores do arco-íris?"

eu era o último a responder, então recorri à minha esquecida gaveta de conhecimentos escolares, em algum buraco empoeirado do meu cérebro, pra tentar lembrar delas, enquanto o restante do pessoal tentava responder. primeiro foi meu pai, sem sucesso. depois minha mãe, e nada. chegou a vez do meu cunhado, e foi então que ele teve a brilhante idéia: lembrar da música da xuxa que citava todas as cores do arco-íris. e lá foi ele, cantando baixinho (baixinho, xuxa, hãn, hãn?) a tal da música. mas só conseguiu lembrar de seis cores, e acreditou que não estava lembrando da música inteira. as seis cores lembradas estavam corretas, mas para completar ele chutou roxo, e na verdade era anil. eu, por ter tido tempo suficiente para vasculhar minha memória, consegui acertar.

depois do jogo, meu cunhado e minha irmã ficaram tentando lembrar da música inteira, e ficaram muito desconfiados de que a música só ciatava 6 das cores do arco-íris. então eles me pediram para procurar a letra da música na internet, e adivinhem o que eu encontrei:

Vou pintar um arco-íris de energia / Pra deixar o mundo cheio de alegria / Se está feio ou dividido / Vai ficar tão colorido / O que vale nesta vida é ser feliz / Com o AZUL (1) eu vou pedir tranqüilidade / O LARANJA (2) tem sabor de amizade / Com o VERDE (3) eu tenho esperança / Que existe em qualquer criança / E enfeitar o céu nas cores do amor / No AMARELO (4) um sorriso / Pra iluminar feito o sol tem o seu lugar / Brilha dentro da gente / VIOLETA (5) mais uma cor que já vai chegar / O VERMELHO (6) pra COMPLETAR meu arco-íris no ar (...)

e, pra não ter dúvidas, segue a própria criatura cantando a música. se você não assistia ao programa da xuxa em excesso, será capaz de contar nos dedos quantas cores ela cita: http://www.youtube.com/watch?v=ZypQiBQyXdM (cuidado para não se distrair com: o talento vocal da xuxa; sua bela coreografia; seu belo modelito; o super-cenário).

imagino eu que, além do meu cunhado, muitas pessoas já foram prejudicadas por essa música, ao lembrá-la para recordar de todas as cores do arco-íris. e, por acreditar que tal fato não pode passar em branco, vou descobrir o e-mail da assessoria de imprensa da xuxa, e mandar um e-mail questionando essa situação, e exigindo uma solução por parte da cantora. em um próximo post, mostro o e-mail enviado, e a resposta recebida.

3 comentários:

Heloisa disse...

e isso que ela é uma das primeiras a reclamar da má educação no brasil.
que feio dona Xuxa
;D

Bel disse...

Seria tão legal se você mandasse isso naquele tempo em que ela sorteava cartinha pra ler :B Se bem que era gravado :~

ronaldo duarte. disse...

seria diver...
enfim, já mandei o e-mail... assim que eu receber uma resposta (se receber), eu publico...