quinta-feira, 23 de outubro de 2008

o novo "rock"

sexo, drogas e rock'n'roll. pelo visto, essa tradição de boa parte das últimas gerações de jovens (sempre tivemos os que não participaram disso: jovem guarda, pop, pagode, disco, cada um em seu tempo - ou não) está sendo deixada pra trás.

só pra avisar: sou um pseudo-músico, nunca estudei o assunto profundamente, portanto, as opiniões que emitirei nas linhas abaixo serão, como de costume, apenas opiniões infundadas, baseadas apenas em achismos. nada de pesquisa, entrevistas, ou qualquer tipo de fundamentação - isso eu já pratiquei demais na faculdade.

enfim, como eu dizia, a "santíssima trindade da juventude" não é mais respeitada. as bandas de mais destaque no "novo rock" pregam a castidade (como os tals dos irmãos jonas). outras pregam o não uso de drogas. algumas pregam os dois ao mesmo tempo. e, pra completar o desrespeito à toda a trindade, nenhuma delas faz algo que possa ser chamado de rock. sim, minha amiguinha querida, aquilo que você leu na capricho, aquela matéria falando sobre o "rock romântico do nx zero", era mentira. o que eles fazem não é rock. pelo pouco que eu suportei ouvir das músicas dessas bandas, me parecia mais uma música de zezé di camargo e luciano, só que, ao invés de ser tocada com violão, viola e teclados toscos, é tocada com baixo, bateria e guitarra. atenção: usar baixo, bateria e guitarra não é o suficiente pra fazer rock. ficadica. ah, sim, e não adianta fazer tatuagens e usar moicano. ainda não é o suficiente.

"ah, então você é daquele rockeiro das antigas, que pega um monte de mulher, usa muitas drogas, é bem loucão?"

não. longe disso. principalmente a parte das mulheres (não, não sou gay. só sou azarado) e das drogas (aí é falta de vontade mesmo). sou só bem de boa. e não me importo tanto com o restante da trindade, mais com o rock. e, coincidentemente ou não, a maior parte das boas bandas, de hoje ou de antigamente, seguia essa trindade. e as bandas ruins vão contra ela. existem exceções, claro. mas não lembro de nenhuma. então, crianças, se quiserem fazer rock decentemente, já sabem o caminho. ou não.

4 comentários:

Sacritanta Adri 8D disse...

a xuxa é uma debil emntal mesmo .-.
e ainda canta a musica de sutia O:

Bel disse...

Falou mal do Jonas Brothers... Nunca mais entro nesse blog de merda. Ave.

ronaldo duarte. disse...

desculpa, é a liberdade de expressão, minha filha.

sandoval matheus disse...

ronald, eu só preciso aprender a tocar guitarra pra ser um rockstar!

hahaha