sábado, 11 de outubro de 2008

Lifetime carma

Não é todo mundo que consegue. Mas alguns nascem com o dom.

O dom de serem azaradas pela vida toda. Não, não é uma fase, como meus bem mal-vividos 18 anos me ensinaram, é um carma eterno. Muito eterno. Infinito vezes infinito de eterno. Se eu for para o céu, tropeçarei na entrada, soltarei uma piada envolvendo crianças e padres ou serei escolhida para reencarnar como piolho. Já posso imaginar um santo me puxando para um canto de nuvem e me revelando: "Fizemos um sorteio e me parece, senhorita¹ Isabel, que a senhorita será um piolho em sua próxima vida. Não se preocupe, vai ser rapidinho, logo, logo, vão jogar Escabim e morrerás intoxicada, senão, do pente fino, você não escapa. A menos que você vá parar na cabeça de alguém sem qualquer higiene, se for o caso, você morre em alguns dias depois de explodir com todo o sangue que consumiu. Não chore, por favor, será um piolhinho garboso ou quem sabe uma piolhinha belíssima. Sério, para de chorar, ta me irritando! Ta, ta, quer ser o que então? Um vírus da AIDS?" /Vagabunda, pensou o santo/ E, se eu for para o inferno, quando eu for abraçar o diabo, serei espetada com o tridente dele ou os condenados vão me escolher para ser sua mucama. Já posso ver a cena: eu sobrecarregada de trabalho, tendo que por toda a lenha do pessoal nas fogueiras e eles fazendo um churras com o meu pé esquerdo – o qual foi decepado porque pareceu gostoso para um deles - e rindo horrores da minha imagem manca levando um carrinho de mão por entre as chamas. (Além disso, estarei no inferno, o que, por si só, já é bem azarado). E, se eu ficar no purgatório por muito tempo, derramarei o cafezinho da fila de espera na minha blusa ou perderão minha ficha de boas ações/ más ações e eu serei acusada de ter sumido com a lista e, como pena, me obrigarão a fazer trabalho burocrático no Escritório Purgatorial por toda a eternidade. Já posso me visualizar: andando pelos corredores do purgatório com uma roupinha de secretária-cinquentona-medíocre – saia marrom comprida e suéter de lã cor rosa-calcinha por cima - carregando fichas e mais fichas, analisando casos, sendo subornada para livrar gente do inferno².

Pois é, não bastava a vida toda de azar. Tinham que me meter a eternidade goela abaixo. Como disse, são poucos os que conseguem.

- Outra hora escreverei sobre os azares dessa vida. Por enquanto estou bloqueando o assunto através de devaneios ridículos.

1. Senhorita, pois, como boa azarada, morrerei solteira. Com certeza quando tiver idade para casar, haverá uma guerra e a proporção homem-mulher será de 1:8. E desses, metade é gay e um quarto está casado. Faça as contas.

2. Coincidência ou não, o purgatório se parece muito com a Terra. O que faz bastante sentido, já que é um lugar que fica entre o céu e o inferno. Se o céu fica acima e o inferno, abaixo, onde mais poderia ficar?

2 comentários:

ronaldo duarte. disse...

meu, ÓTIMO o texto! mesmo já sabendo que seria bom, surpreendeu! bom, se serve de consolo, eu também sou bastante azarado, e também morrerei solteiro. acho que tenho o mesmo destino que você *timitando*

Bel disse...

oi gostay mto do ceu bloguy bgos